Visite o portal do Prêmio

22/05/2015

Conheça as novas categorias do Prêmio CNH Industrial de Jornalismo Econômico para a próxima edição

A próxima edição do Prêmio CNH Industrial de Jornalismo Econômico terá novidades em suas categorias. A partir deste ano, o reconhecimento será para as reportagens que abordam os segmentos de atuação da CNH Industrial, a fim de valorizar e reforçar a importância de cada um deles para o desenvolvimento do Brasil. As novas categorias são: “Agricultura”, “Construção”, “Transporte” e “Macroeconomia”.

Com esse novo formato, o prêmio vai prestigiar os profissionais que ajudam a explicar e traduzir os fatos e as mudanças econômicas que acontecem em todos esses setores que movimentam o país e o mundo. Ao disseminar informações e provocar novas discussões, esses jornalistas ajudam a gerar ainda mais transformações.

Além disso, de olho nas tendências da comunicação, com a popularização das novas tecnologias e a concentração da internet, a ideia do concurso é valorizar a reportagem e a técnica jornalística em si, independente do tipo de mídia em que foi veiculada. Entenda mais sobre as novas categorias e o perfil das matérias que podem ser inscritas:

Trator-Case-IH-Magnum-380-CVT

Marca/Divulgação

- Agricultura: matérias de cunho econômico, publicadas em jornais, revistas e on-line, que abordem assuntos relacionados ao agronegócio nacional, como produção, alimentos, safra, exportação e importação, mercado de máquinas, tendências, commodities, índices, balança comercial, escoamento, agricultura sustentável, tecnologia e inovação, leis, impostos e tributos, incentivos do governo, projetos e programas, entre outros.

Escavadeira-New-Holland-Construction-E245C-ME

Marca/Divulgação

- Construção: reportagens de cunho econômico, divulgadas em jornais, revistas e on-line, sobre o segmento de construção no Brasil com foco nas questões acerca das premissas do setor, como tendências, leis, mercado de máquinas, incentivos, empregos, infraestrutura, obras, licitações, investimentos, material, tecnologia e inovação, projetos, governo, construção sustentável, entre outros.

Iveco-Stralis-Hi-Way-2015

Marca/Divulgação

- Transporte: matérias, publicadas em jornais, revistas e on-line, que abordem os aspectos econômicos do setor de transportes brasileiro, como inovação e tecnologia, mobilidade sustentável, leis, logística, mercado, projetos e programas do governo, produtos, investimentos, governo, infraestrutura, entre outros.

Macroenonomia

Reprodução 22/05/2015: http://blog.aiec.br/wp-content/uploads/2013/11/macroeconomia.jpg

- Macroeconomia: reportagens de cunho econômico, divulgadas em jornais, revistas e on-line, que abordem questões relacionadas aos aspectos da economia do país de forma geral, como inflação, PIB, câmbio, moeda, juros, desenvolvimento, mercados, política, crises, entre outros.

Continue acompanhando as notícias da próxima edição por aqui. Em breve divulgaremos informações sobre as inscrições e os prazos. Fique ligado! Você pode ser o próximo vencedor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>