Visite o portal do Prêmio

19/06/2015

Não perca a chance de participar do Prêmio CNH Industrial de Jornalismo Econômico

Inscricao 2015As inscrições para a 23ª edição do Prêmio CNH Industrial de Jornalismo Econômico estão abertas e já estamos contabilizando inúmeras reportagens, enviadas de todo o Brasil, por e-mail e Correios. A cada nova matéria registrada, um interessante assunto econômico, abordando as novas categorias – Agricultura, Construção, Transporte e Macroeconomia –, entra na lista. A condecoração vai reconhecer as melhores reportagens econômicas publicadas em âmbito nacional, entre 1º de outubro de 2014 a 30 de setembro de 2015.

Do ano passado para cá, em Agricultura, assuntos como a questão do emplacamento de máquinas, o Moderforta, o Plano Safra 2015, a baixa nas vendas de máquinas agrícolas e a safra recorde de grãos, por exemplo, tiveram destaque na imprensa brasileira. Dentre os temas do setor de Construção, a ausência de obras, principalmente do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) e do Minha Casa Minha Vida, a baixa no setor de construção civil, a alta vendas das máquinas de construção para o agronegócio, a queda no mercado de máquinas de construção e o recente anúncio de um novo plano de obras no País foram muito divulgados nesse período.

Já no setor de Transporte, a precariedade das estradas e portos, a falta de investimentos, a necessidade de uma mobilidade sustentável, a retração no mercado de caminhões e a adoção de combustíveis alternativos foram temas muito trabalhados. Em Macroeconomia, o baixo crescimento da economia brasileira, a alta na inflação, a queda do PIB (Produto Interno Bruto), a realização da Copa do Mundo 2014, a crise hídrica, entre outros, foram pautas recorrentes  no último ano.

São muitos assuntos, que extrapolam os acima listados. Por isso, não perca a oportunidade de participar do prêmio e ser vencedor. As inscrições vão até o dia 02 de outubro e podem ser realizadas pelos Correios ou pelo site www.premiocnh.com.br.

Os primeiros colocados nas quatro novas categorias serão premiados com R$ 15 mil, cada um, totalizando R$ 60 mil em prêmios. As reportagens vencedoras serão selecionadas por uma banca de jurados de atuação notória no cenário econômico brasileiro e anunciadas durante a cerimônia de premiação, que ocorrerá ainda neste ano.

Acesse o site para mais informações sobre o prêmio e acompanhe sempre o blog para saber as curiosidades e novidades dessa edição.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>