Visite o portal do Prêmio

08/09/2014

Um novo canal para a imprensa econômica brasileira

Caro leitor,

Tenho a satisfação de compartilhar com você este novo meio de interação entre a imprensa e nós do Prêmio CNH Industrial de Jornalismo Econômico, que chega a sua 22ª edição.

Este espaço será plural e democrático. Aqui você encontrará informações e novidades sobre o prêmio, resultados e histórico de edições anteriores, além de notícias institucionais sobre a CNH Industrial e sobre economia e negócios. Mais do que isso, aqui abrimos um canal de diálogo, no qual você poderá participar, comentar e discutir assuntos que fazem parte do cenário econômico e que pautam nossos papos diários sobre os rumos do Brasil e do mundo.

Queremos trazer para reflexão temas extraídos do próprio conjunto histórico das grandes reportagens e matérias que compõem o banco de dados, de valor inestimável, das últimas duas décadas da imprensa econômica verde-amarela. Afinal, o Prêmio CNH Industrial de Jornalismo Econômico testemunhou todas as mudanças que ocorreram na economia brasileira nos últimos 21 anos, desde 1993, quando a premiação foi criada e a moeda nacional chamava-se Cruzado Novo e a inflação batia a casa dos três dígitos, até os dias de hoje, com estabilidade econômica, quando comemora-se 20 anos do Plano Real.

Nesse período, assim como você, acompanhamos o crescimento e os desafios de um país que já é a sétima economia do mundo, mas que ainda precisa passar por muitas transformações econômicas e sociais para alocar-se definitivamente entre as maiores economias desenvolvidas do planeta, com qualidade de vida e oportunidades iguais para os seus cidadãos.

Pelo Prêmio passaram alguns dos maiores economistas brasileiros contemporâneos, ministros e ex-ministros da Fazenda, do Planejamento, da Agricultura e de outros ministérios ligados à produção; diretores do Banco Central e do BNDES; altos executivos do governo; grandes acadêmicos, professores e pensadores da economia nacional; importantes jornalistas e escritores; empresários e administradores de algumas das maiores empresas brasileiras, sejam representantes de grupos privados ou de empresas públicas; além de outros agentes de destaque no cenário econômico do nosso País.

Ao todo, entre jurados e palestrantes, o Prêmio CNH Industrial de Jornalismo Econômico recebeu o prestígio de mais de 200 personalidades de destaque que foram atores do contexto econômico recente do Brasil. Foram mais de 5 mil reportagens analisadas nas primeiras 21 edições do prêmio (até 2013).

O Prêmio CNH Industrial de Jornalismo Econômico já distribuiu mais de R$ 1,1 milhão em premiações. E este ano, em mais uma edição, reconheceremos o jornalismo econômico bem feito, bem apurado, que leva informação e contribui para formar a opinião da sociedade.

Este espaço é nosso. Seja bem-vindo e acompanhe tudo o que acontece na maior premiação de jornalismo econômico do País.

Um abraço,

Jorge Görgen
Coordenador do Prêmio

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>